EM BRASÍLIA, PREFEITO EDIMAR ACOMPANHA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CNM

Publicado em: Terça-Feira, 01 de Junho de 2021
Fonte: Secretaria de Comunicação e Transparência

O Prefeito Edimar Santos, na qualidade de vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), acompanhado do presidente e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, representando os 399 gestores do Estado do Paraná, participaram, nesta segunda-feira, 31 de maio, em Brasília, da posse da nova diretora da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a gestão 2021-2024.

A nova Diretoria terá o ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), Paulo Ziulkoski, como presidente.

A AMP indicou o prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos (ex-presidente da AMP), para cargo de 2º vice-presidente.

LUIZ SORVOS é um dos grande gestores públicos do Estado do Paraná. Está em seu 5º mandato de Prefeito e já foi Presidente da AMP por duas vezes.

O mesmo não pode comparecer à cerimônia de posse, devido a falecimento de familiar.

Edimar Santos e Júnior Weiller se colocaram à disposição da Confederação em defesa dos Municípios.

“Contem com a AMP e todos os prefeitos e prefeitas do Paraná na luta em defesa das prefeituras”, afirmou Edimar Santos, que também estava ao lado do diretor da CNM e ex-presidente da AMP Joarez Lima Henrichs.

“A AMP estará à disposição do presidente Paulo e de toda a Diretoria da CNM na defesa dos interesses dos municípios paranaenses e brasileiros. Desejamos sucesso a todos e todas para liderar o grande movimento de recuperação dos municípios nestes tempos de pandemia”, disse Júnior.

POSSE

No discurso de posse, Ziulkoski historiou as conquistas da CNM ao longo das últimas quatro décadas. Disse que a Federação brasileira vive um conflito entre os Entes Federados prejudicial aos municípios. Ressaltou a importância da independência financeira da CNM e criticou a postura dos governos que não atenderam às demandas dos municípios “Vamos trabalhar muito. Dar continuidade ao trabalho. Quando há comprometimento com uma luta, vamos conseguir. Temos que pensar positivamente. Vamos á luta em defesa dos municípios”, comentou.

EM BRASÍLIA, PREFEITO EDIMAR ACOMPANHA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CNM