PREFEITO EDIMAR SANTOS SERÁ EMPOSSADO SECRETÁRIO GERAL DA CNM NO DIA 20/05

Publicado em: Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

PREFEITO EDIMAR SANTOS SERÁ EMPOSSADO SECRETÁRIO GERAL DA CNM NO DIA 20/05

O Prefeito de Santa Cecília do Pavão e Presidente da AMP – Associação dos Municípios do Paraná, será empossado como Secretário Geral da CNM – Confederação Nacional dos Municípios no próximo dia 20 de maio.
Edimar Santos participou de reunião virtual com o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoksi, e os dirigentes das demais associações estaduais de municípios para discutir as orientações para a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e a posse da nova Diretoria da organização.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980.
O objetivo maior da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar nossa entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.
Atuação

A CNM trabalha para a excelência na gestão municipal e melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
A atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é voltada à representação político-institucional dos Municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.
Na esfera da representação política-institucional, a CNM participa de diversos conselhos, comitês e órgãos de discussão e acompanhamento de políticas públicas junto ao Governo Federal.

No Congresso Nacional, a CNM acompanha sistematicamente a pauta de votações, intervindo no processo legislativo daquelas matérias que causam impacto aos Municípios e fazendo articulação política junto aos parlamentares por meio da participação em audiências públicas, reuniões e mobilizações.
As ações voltadas ao fortalecimento da gestão municipal são feitas a partir da produção de pesquisas e estudos técnicos nas diversas áreas de atuação dos Municípios, orientação técnica e jurídica e no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à modernização da gestão e à inclusão digital dos Municípios.

A CNM também possui atuação no cenário internacional. Neste aspecto, ela representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).