SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ROBÓTICA PARANÁ

Publicado em: Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2021

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ROBÓTICA PARANÁ

O Prefeito Edimar Santos, acompanhado do Deputado Romanelli, Vereador Lincoln Gerarducci, Diretor do Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins Walnei Gonçalves e Assessor de Gabinete, José Almeida dos Santos, participou, nesta segunda-feira (30), no Palácio Iguaçu, do lançamento do programa Robótica Paraná, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, é um dos colégios beneficiados com o programa e irá receber Kit Robótica composto por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo. (fonte AEN)
“Esse programa é uma imensa janela que se abre para os estudantes do Paraná. Com as aulas de robótica, vamos preparar e aproximar os nossos jovens do futuro, deixá-los prontos para um futuro que terá a inovação como base”, afirmou o governador. “Muitas das profissões do futuro ainda nem existem. Por isso aqui no Paraná, um dos berços da tecnologia no País, apostamos nessa educação moderna e atualizada”. (fonte AEN)

PRESENÇAS – Participaram do evento de lançamento do programa o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os deputados federais Vermelho, Luísa Canziani e Ricardo Barros; os deputados estaduais Hussein Bakri (líder do Governo), Gugu Bueno, Ademir Bier, Luiz Claudio Romanelli, Maria Victória, Nelson Justus, Nelson Luersen, Tercílio Turini, Homero Marchese e Reichembach; o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos; o superintendente de Inovação da Casa Civil, Marcelo Rangel; o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Bueno; o presidente do Conselho Estadual da Educação, João Carlos Gomes; o secretário municipal de governo de Londrina, Alex Canziani; os prefeitos Exilaine Gaspar (São Sebastião da Amoreira), Reinaldo Grola (Lunardelli), Bruna Casanova (Primeiro de Maio), Angelo Vigilato (Japira) e Primis de Oliveira (Godoy Moreira); e os vice-prefeito Ismael Justino da Silva, de São Sebastião da Amoreira; além de demais lideranças. (fonte AEN)
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS NO LINK: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php...