PROGRAMA EJA MAIS É DESTAQUE EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Publicado em: Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022
Fonte: Secretaria de Educação e Cidadania

O Município de Santa Cecília do Pavão encerra o ano de 2022 colhendo frutos na educação de jovens e adultos, que vive um momento importante, com inúmeros avanços.

Isso foi possível graças ao mais novo Programa criado pela atual da Administração: o Programa BOLSA ESTUDANTE EJA – o “EJA MAIS”, criado pela Lei Municipal 1.014/2021.

Através do programa, a Prefeitura Municipal, além de ofertar a Educação de Jovens e Adultos oferece também aos estudantes um incentivo financeiro anual de R$ 1.500,00 (R$ 150,00 mensais).
A ação é viabilizada com investimentos de recursos próprios do município e tem como objetivo combater a infrequência, abandono e evasão gerados por baixo rendimento ou pela necessidade da geração de renda, de forma a contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes jovens e adultos no ensino fundamental.

Atualmente, o EJA MAIS de Santa Cecília do Pavão atende 19 alunos, da faixa etária entre 22 a 71 anos.

As aulas acontecem na Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues, de segunda a sexta-feira das 19:30 às 22 horas.
Os estudantes da EJA passam pelo ensino das mesmas disciplinas que na educação básica e também recebem merenda escolar de qualidade.

Para a Secretária de Educação e Cidadania Rosimari Ynoue veio para implentar as ações na área da educação no município incentivar, ainda mais, jovens, adultos e idosos que não conseguiram terminar os estudos a voltarem para a escola.

A Coordenadora Jonara Almeida explica que a bolsa auxílio é um incentivo a mais para a participação dos alunos. Ela também explica que os alunos estão empenhados no aprendizado e além disso o curso tem ajudado na auto-estima e na socialização dos alunos, que contam com o apoio e o carinho das Professoras Magna de Carvalho da Silva e Ana Karolyne da Silva Correia e do Professor de Educação Física Adicarlos.

O Prefeito Edimar Santos fala com emoção do novo projeto idealizado por ele “A gente precisa se colocar no lugar do outro. São muitas as dificuldades que cada um tem e o motivo pelo qual não conseguiu completar os estudos. Nosso objetivo é dar a essas pessoas uma segunda chance para concluir a escolaridade e levar não somente a educação básica, mas, principalmente, cidadania e auto-estima”, ressalta o prefeito.

PROGRAMA EJA MAIS É DESTAQUE EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO