VALORIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em: Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022

O Prefeito Edimar Santos assinou, nesta quarta-feira (05.01), o Decreto nº 1.960/2022, que concede reajuste salarial a todos os servidores públicos municipais de Santa Cecília do Pavão.
O Decreto beneficia cerca de 300 servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e cargos em comissão da Administração direta e Indireta (SAMAE), a partir de janeiro de 2022.
As medidas adotadas são as seguintes:
1 - reajuste salarial de 13,78% (treze, vírgula setenta e oito por cento) a partir de 1º de janeiro de 2022, tendo como base o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ) acumulado do ano 2020 e 2021, aos Servidores Públicos Municipais efetivos, inativos, temporários, cargos comissionados, agentes políticos e no vale-alimentação da administração direta e indireta (SAMAE), não incluídos na politica nacional de valorização salarial
2 - Fixa o piso salarial profissional nacional da saúde no valor de R$ 1.550,00 (um mil, quinhentos e cinquenta reais), Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.
3 - Fixa o piso salarial do magistério em R$ 1.922,67 (um mil, novecentos e vinte e dois reais e sessenta e sete centavos).
4 - Fixa o novo Salário Mínimo de R$ 1.212,00 (um mil, duzentos e doze reais), de conformidade com a Medida Provisória do Governo Federal;
“O reajuste representa a valorização de nossos servidores que exercem seu papel e contribuem para o desenvolvimento da cidade”, explica o Prefeito Edimar Santos.
Confira o Decreto 1.960/2022 – na íntegra, no Portal Transparência