MUNICÍPIOS SUPENDEM AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Publicado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2023
Fonte: Secretaria de Educação e Cidadania

Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra SUSPENDEM AULAS DA REDE MUNICIPAL. NO PERÍODO DE 11 A 14 DE ABRIL.

Decisão foi tomada em conjunto pelos Prefeitos dos municípios, após reunião com a Juíza e Promotor da Comarca, realizada nesta segunda (10).

Medida é motivada pelas diversas informações ainda não apuradas e diante de toda repercussão causada por fake News.

Objetivo é reestabelecer a segurança no ambiente escolar, após reunião na comarca São Jerônimo da Serra com prefeito de Santa Cecília do Pavao Edimar, vice prefeito de nova Santa Bárbara Neguinho, e prefeito de São Jerônimo da Serra Venicius Rosa juntamente com equipe de segurança da polícia militar, civil, promotor de justiça e Juiza da comarca, foi decidido pelos prefeitos a suspensão das aulas até dia 14/04, sendo que as aulas serão restabelecidas normalmente na próxima segunda.

Informando que haverá reposição dessas aulas posteriormente, para que os alunos não sejam prejudicados.

Durante essa semana será realizado juntamente com órgãos de segurança capacitação de toda comunidade escolar, e criação de plano de segurança e contingência para melhor acolhimento de alunos nas escolas dos municípios.