Encontro com a Comunidade Ceciliense, centrado em uma pauta de grande relevância: crianças no espectro autista.

Publicado em: Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Fonte: Assistência Social

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ações Públicas e Desenvolvimento Social juntamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira 24/04, um encontro com a comunidade Ceciliense, centrado em uma pauta de grande relevância: crianças no espectro autista.

A participação diversificada de pais, professores, profissionais da saúde e demais participantes proporcionou uma ampla variedade de perspectivas e informações pertinentes.

Durante o evento, os pais tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências individuais, desafios enfrentados e estratégias adotadas. Por sua vez, os professores puderam discutir sobre práticas educacionais inclusivas e métodos eficazes de apoio às crianças no ambiente escolar. Adicionalmente, os profissionais da saúde estiveram presentes para fornecer informações precisas acerca de diagnóstico, tratamento e disponibilidade de terapias adequadas.

Todos os participantes, inclusive os ouvintes, tiveram a chance de contribuir de diversas maneiras para enriquecer o diálogo. Espera-se que esse encontro tenha estimulado o surgimento de novas ideias e iniciativas voltadas para o suporte e desenvolvimento das crianças no espectro autista, contribuindo para a promoção de um ambiente mais inclusivo e esclarecido.

Galeria de fotos Todas as galerias