Prefeito e Vice

 

PREFEITO MUNICIPAL

Edimar Aparecido Pereira dos Santos, nasceu em Goioerê-Pr, em 19/11/1970, filho de Antonio Pereira dos Santos (Seo Toninho) e Cleonice Pepice dos Santos. Chegou a Santa Cecília do Pavão, em 1990, como empregado de uma funerária. A simplicidade, o carisma e a facilidade em fazer em fazer amigos, fizeram Edimar ganhar popularidade e, consequentemente, entrar para a política. Com isso, foi eleito vereador por duas Legislaturas (1997 a 2000 e 2001 a 2004), em ambas, foi o vereador mais votado. No entanto, a vontade de fazer mais pelo povo que o acolheu e concretizar planos e projetos que tinha em mente, eram maiores... e isso levou Edimar Santos a encarar mais um desafio: ser Prefeito do Município do qual já se considerava não apenas cidadão mas, principalmente, filho adotivo. Foi eleito Prefeito para a gestão 2005 a 2008, reeleito para a gestão seguinte 2009 a 2012. Em 2016, Edimar voltou a se candidar, sendo eleito para a sua terceira gestão (2017 a 2020). Em 2020 foi reeleito para sua 4ª Gestão (2021-2024. É casado com Maria Leiza Gavioli dos Santos (Leizinha), pai de três filhos: Laize, Jean e Maria Clara e avô do Miguel e da Luiza.

 

DISCURSO DE POSSE 01 de janeiro de 2021

a Deus por este momento que estamos vivendo e peço a Ele sempre a proteção, a sabedoria e saúde do corpo e de alma.

Bom dia a todos e todas! Agradeço primeiramente ao DEUS pai todo poderoso, grande arquiteto do universo, concedendo ao EDIMAR SANTOS proteção, sabedoria, saúde e capacidade de governar, fazendo escolhas certas proporcionando oportunidade de mais uma posse de prefeito.

Cumprimento meu amigo, companheiro e vice-prefeito Paulo Vietze, CUMPRIMENTAR OS VEREADORES E VEREADORAS DIPLOMADOS ao presidente da Câmara de Vereadores Bruno Gavioli, o Vereador Amauri Ynoue, o Vereador Claudio Covre, o Vereador Gleisson Gonçalves, o Vereador José Pereira de Moaes, o Vereador Lincoln Gerarduci, o Vereador Sidmar Farjado, a Vereadora Sonia Sestare e a  Vereadora Verônica de Souza.

RELIGIÃO: Reverenciar ao ex-prefeito e Padre JOSE SERGIO JUVENTINO e agradecer a toda comunidade católica, cumprimentar o Pastor Benoir da Igreja Só o Senhor e Deus e agradecer a toda a comunidade evangélica de Santa Cecilia do Pavão.

FAMÍLIA: Não posso deixar de agradecer ao empenho, dedicação e amor da minha família, por entenderem a minha ausência em momentos da vida, para me dedicar ao trabalho de PREFEITO, agradeço a querida esposa Leizinha, as Filhas Laize e Maria Clara, filho Jean, Neto Miguel, Neta Luiza, Mãe Cleonice, Genro Alan Vinicius, aos meus irmãos, e EM MEMORIA PAPAI TONINHO SANTOS e irmã VIVIANE.

APOIO POLÍTICO: Governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana, do DEPUTADO Estadual Romanelli, da Deputada Federal Luisa Canziani e outros que ajudam nossa cidade.

IMPRENSA: Cumprimentar aos internautas que nos acompanham pelas redes sociais, aos ouvintes das Rádios Líder FM e Terra Nativa AM, aos companheiros da imprensa, ao Chaguinhas, Claudinho Silva, Marcio Ynoue, Camila Silva, Bertinho Vicente pela cobertura.

COORDENADORES: Cumprimentar o Claudiney Almeida, mestre de cerimônia e presidente da nossa coligação, agradecer ao Ronaldo Bressan pela coordenação da campanha 14, agradecer aos 23 candidatos e candidatas a vereadores eleitos ou não que disputaram a eleição com a gente pela COLIGAÇÃO FÉ TRABALHO E TRANSFORMAÇÃO.

CANDIDATOS: PSL Claudio Covre, Lincoln, Miltinho, Mauricio Apae, Pucca, Tiago Crente, Luh Sampaio, Elza Gaioski e Maria da Costura. PTB Bruno Gavioli, ZéLito, Gleissom, Sidmar, Zezinho Moraes, Soninha, Peixinho, Isaias Jr, Dega, Eva do Bar, Lina do Tocha, Jeremias, Flavia, Karyne.

PARTIDOS: Ressalto as alianças partidárias feitas a favor da cidade: PTB - Ademir de Godoy, PSL - Claudio Covre, DEM - Isaias da Luz, PSB - Elio Francioli, MDB - Ivo Gonçalves, PSD - Vicente Soares,  – PROS – Vanderley Novaski (Janjão), PSDB – Mauro Miyamoto e PV – Edimar Covre (Russo).

EQUIPE DE CAMPANHA: Meu agradecimento pela equipe vigorosa que juntos fizemos uma campanha clara e objetiva e hoje temos uma equipe com espírito inovador, que articularam, pediram votos e agradeço imensamente a todos aqueles que colocaram, placa, adesivo, santinho, curtiram postagens e impulsionaram nossa campanha.

OUTROS CANDIDATOS: Registrar o exercício pleno da democracia, dando ênfase ao esforço e trabalho dos outros candidatos que disputaram esta eleição de prefeito, vice-prefeito e vereadores: Dhiego Godoy e  Azuma, Manoel e Zé Claudio, Veronica, Wilson Argentino, Claudio Mendonça, Zé Rui, Walter Pedreiro, Junior Godoy, Dom Bosco, Pauliana e Neide Pinheiro que valorizaram o debate de ideias nas eleições de Santa Cecília do Pavão de Novembro /2020. 

Serei o Prefeito não apenas dos que votaram em mim e no Paulo Vietze, serei o Prefeito de todos os Cecilienses. Os grandes desafios que esta cidade tem pela frente exigem transparência, espírito público e capacidade de unir a sociedade para promover o progresso.

1748 votos – CONFIANÇA

Minha gente, povo querido de Santa Cecilia do Pavão que me honra pela 4ª vez nas urnas, hoje me torno TETRA PREFEITO marca que simboliza CONFIANÇA e muita esperança da nossa população.

Chego com muita vontade, garra e vasta experiência nesta 6ª posse, sendo 4 vezes de prefeito e 2 vezes de vereador mais votado.

É com enorme responsabilidade e respeito darei prosseguimento ao trabalho de prefeito, agradecer aos prefeitos que passaram por este cargo tão importante, que fizeram deste município de Santa Cecilia do Pavão uma das mais importantes e respeitadas cidades para morar, investir e trabalhar

Neste momento histórico, não posso deixar de lembrar do da minha chegada em Santa Cecilia do Pavão, 30 anos atrás, refazer a linha do tempo da minha vida politica e das vitórias nas urnas nos anos de 1996 e 2000 (vereador), 2004, 2008, 2016 e 2020 (prefeito).

Em cada mandato a vontade de querer mais e de fazer mais se mostrou através dos anos que é crescente dentro de nós. Ao longo desses anos adquirimos respeito, experiência e muitas vitórias políticas.

Sinto-me preparado para assumir tamanha responsabilidade. Desde muito jovem aprendi a ter responsabilidade e descobri que nós somos capazes de construir nosso futuro. Prometo lutar para a realização do sonho dos cecilienses que querem uma cidade mais justa, mais limpa, mais saudável, mais civilizada. E me comprometo a continuar trabalhando todos os dias.

Mas chego nesse momento com muito entusiasmo. Sabendo que sou capaz, ao lado dessa Câmara de Vereadores vencer esse desafio, de construir uma cidade cada dia melhor. Ainda mais forte. Ainda mais respeitada!

Teremos nessa gestão, 05 grandes eixos de atuação: Geração de Empregos, Construção de Casas, Obras Estruturantes, Crescimento Populacional e Qualidade de Vida.

A transformação que queremos só será possível pela União do Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores e executada pelas mãos dos funcionários públicos municipais.

Peço compreensão aos companheiros! Pois irei nomear POUCOS cargos comissionados agora, 07 secretários e 05 diretores e no momento oportuno irei convidar novos integrantes.

E é assim, com a esperança da criança, a determinação do adolescente, a irreverência do jovem, a confiança de um adulto e a experiência dos idosos que me apresento pela 4ª vez para procurar sustentar o sonho de todos nós.

Minha geração nasceu sob o signo de um Brasil tricampeão mundial de futebol em 1970. Com Félix; Carlos Alberto Torres (c), Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo Gérson; Jairzinho, Pelé, Rivellino e Tostão.

Nosso lema será da campanha vitoriosa: 'Fé, Trabalho e Transformação”, onde temos a régua, apontador e o compasso que a cada 04 anos o povo tem a oportunidade de eleger seus representantes para o Poder Legislativo e para o Poder Executivo.

Em minha história de vida aprendi que o importante é fazer o bem sem olhar a quem, e ainda ser muito feliz, porque quando a vida termina, vamos embora, não levamos nada, apenas deixamos um legado, que será avaliado e contado pela história.

NOVOS VENTOS: Para o novo mandato, entramos com um enorme montante financeiro nas contas públicas, hoje temos mais de R$ 3 milhões de reais em caixa, disponíveis para honrar direitos do povo e acelerar o desenvolvimento de Santa Cecilia do Pavão. 

A MELHOR MANEIRA QUE TENHO DE AGRADECER  A DEUS PELA FAMÍLIA QUE TENHO, É CONTINUAR TRABALHANDO COMO FILHO ADOTIVO DE SANTA CECILIA DO PAVÃO PARA MELHORAR A VIDA DE TODAS AS FAMÍLIAS.

MUITO OBRIGADO, FELIZ ANO NOVO! É DEUS, É DEUS GOVERNANDO NOSSA CIDADE !

 

   

VICE-PREFEITO

Paulo Vietze, nascido em 13 de agosto de 1948, na cidade de Rancho Alegre-Pr. Filho de Osvaldo Oscar Vietze e Eli Brunilda Vietze. Uma família de agricultores e desde muito jovem seguiu o mesmo dom. Em 1975, já casado com Arlete da Cunha Vietze, e com dois filhos Eduardo Vietze e Eliane Vietze, sem muitos recursos, escolheu Santa Cecília do Pavão almejando uma vida de melhor. Desde então, adquiriu um pedaço de terras e com muito trabalho e dedicação conseguiu uma vida melhor para sua família. Por muitos anos foi cooperado na VALCOOP, posteriormente COROL e até hoje na Cocamar, tendo sido por dois anos Conselheiro Consultivo. Foi Conselheiro Fiscal da Credialiança por quarto anos. Pela primeira vez recebeu um convite político, sendo convidado a ser candidato à Vice-Prefeito, o qual aceitou prontamente com o intuito de colaborar e retribuir a este Município que o acolheu e que lhe condições de formar uma estrutura e uma família sólidas, hoje, Paulo tem os netos Lucas, Flávia e Heloísa e os bisnetos Laura e Vitor.