PREFEITURA DISTRIBUI HORTALIÇAS, FRUTAS E REFEIÇÕES A FAMÍLIAS ATENDIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020
Fonte: Gabinete

A Horta e Cozinha Comunitária é um projeto de grande relevância social no Município de Santa Cecília do Pavão. Como acontece toda sexta-feira, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ações Públicas e Desenvolvimento Social, CRAS e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, hortaliças, frutas e refeições para 40 famílias inscritas nos Programas da Assistência Social do Município.

Foram distribuídos couve, cebolinha, chicória e maracujá (doado pelo produtor Luiz Antonio Brocco). No cardápio da refeição, um delicioso mingau de milho verde, acompanhado de arroz e frango ao molho.

“Além dos programas Horta e Cozinha Comunitária e Compra direta Municipal, outro ingrediente tem dado um sabor muito especial na alimentação dessas famílias: A SOLIDARIEDADE. Através das doações que temos recebido dos produtores rurais do município. Com isso além das hortaliças e legumes produzidos na horta, fortalecemos o atendimento, garantindo além de mais verduras e legumes , também as frutas.” Explicou a Primeira-Dama Leizinha.

A manutenção da Horta e Cozinha Comunitária é feita com recursos próprios do Município.