LANÇAMENTO DO PROJETO EDUCA JUNTOS, QUE UNIRÁ GOVERNO E SOCIEDADE PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

Publicado em: Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019
Fonte: COMUNICAÇÃO

O Prefeito Edimar Santos, Edimar Santos, representou todos os gestores municipais como vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) do Estado, no lançamento do Programa Educa Juntos, e a Secretária de Educação Rosimary Ynoue, representou todas as Secretarias Municipais de Educação do Estado. Iniciativa da Secretaria da Educação e do Esporte inédita no Paraná, o projeto objetiva apoiar os municípios e melhorar os índices de aprendizagem e alfabetização dos estudantes, a partir da educação infantil.

O projeto objetiva ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre Estado e municípios com o propósito de melhorar o ensino de qualidade nas redes municipais de ensino. O investimento previsto no programa é de R$ 100 milhões, em três anos.

O Prefeito e vice-presidente da AMP, Edimar Santos, parabenizou o Governo do Estado pelo projeto e disse que a tecnologia, as profissões e a globalização, entre outros fatores, estão em constante mutação. “Diante desse cenário, surge a pergunta: o quanto a Educação se transformou? ”. Para o prefeito, a escola é uma ferramenta fundamental para preparar os adultos do futuro e, por esta razão, deveria ter a capacidade de antecipar a mudança.

Edimar Santos considerou que, como a maioria dos municípios do Estado é pequena, precisam de apoio e defendeu que se busque construir processos de aprendizagem em rede e por meio do compartilhamento de experiências para desenvolver a Educação no Paraná pautados não somente no processo de ensino e aprendizagem, mas na melhoria da formação e da autoestima dos professores. “A AMP entende que devemos ter como pressuposto básico para o avanço da educação o seguinte lema: vamos diminuir os muros e construir mais pontes. Contem conosco”, disse.