Distribuição do Cartão Comida Boa.

Publicado em: Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020
Fonte: Gabinete

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ações Públicas e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), iniciaram nesta segunda-feira, 11, a distribuição do Cartão Comida Boa. A distribuição está sendo realizada no CRAS, que conta com uma equipe exclusiva para os atendimentos. O atendimento segue todo o cuidado de acordo com as recomendações da OMS. A Secretária de Ações Publicas e Desenvolvimento Social, Maria Leiza Gavioli, explica que os beneficiários inscritos junto ao Cadastro Único foram pré-selecionados através do Governo do Estado.
O programa Cartão Comida Boa, criado pelo Governo do Estado, é um auxílio no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.
Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis.