SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMEMORA AUMENTO DO IDEB NO ENSINO FUNDAMENTAL 1 EM SANTA CECILIA DO PAVÃO.

Publicado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018

O município de Santa Cecilia do Pavão comemora os resultados positivos , em especial a Secretaria de Educação e Cultura que obteve aumento significativo em do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Escola Municipal Cicero Bittencourt Rodrigues.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão ligado ao Ministério da Educação divulgou os resultados do IDEB relativos a 2017.

O IDEB mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 5º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil,tem a função que avalia (em uma escala de 0 a 10) a qualidade da educação que já é oferecida.
É um indicador usado pelo governo federal para medir a qualidade de ensino das escolas públicas a cada 2 anos.
A melhoria é reflexo dos investimentos históricos que Santa Cecilia do Pavão realiza atualmente na área da educação.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado que recebemos. O resultado do IDEB é consequência do trabalho com dedicação e compromisso. Nossas ações são voltadas para a qualidade do Ensino. Todos os índices da nossa escola obtiveram crescimento significativo. Trata-se de um trabalho realizado com excelência pelos nossos professores em conjunto com a nossa equipe pedagógica; também pelo esforço dos nossos alunos e pelo envolvimento dos pais na educação de seus filhos”, declarou a secretária de Educação, Rosimari Ynoue.

O prefeito Edimar Santos se mostrou satisfeito com o aumento da nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) no ensino fundamental 1 - Escola Municipal Cicero Bittencourt Rodrigues, que pulou de 4,7 em 2015 para 5,6 em 2017 , ou seja, um avanço de 0,9. “A educação é uma das prioridades no nosso governo, investimos muito para proporcionar ensino de qualidade em Santa Cecilia do Pavão. E, resultados como este provam que não há melhor investimento do que a educação das nossas crianças. É uma obra para o futuro, pois o conhecimento e a educação são alicerces para termos verdadeiros cidadãos. Parabéns aos alunos, professores e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação”, declarou o prefeito Edimar Santos.