PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO - VALE SOCIAL REMUNERADO, HÁ 11 ANOS BENEFICIANDO FAMÍLIAS CECILIENSES.

Publicado em: Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018

PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO - VALE SOCIAL REMUNERADO, HÁ 11 ANOS BENEFICIANDO FAMILIAS CECILIENSES.

Criado pela Lei Municipal nº. 511/2007, na primeira gestão do Prefeito Edimar Santos, o programa tem caráter assistencial, de adesão voluntária e com o objetivo de atender necessidade excepcional de interesse público, visando minorar grave problema social existente no município, causado pelo desemprego.

Através da Lei Municipal nº 863/2017, de 13 de fevereiro de 2017, o Programa Frente de Trabalho (Vale Social) teve algumas alterações para a melhoria do atendimento aos beneficiários do Programa. Uma das principais melhorias foi no valor a ser pago aos beneficiários do Programa. A partir de março de 2017, os valores foram reajustados em 33%, passando de R$ 300,00 para R$ 400,00 por 4h diárias por cada vinte dias de serviços no programa. Esta medida foi tomada para garantir um valor compatível às demandas inflacionárias do mercado e, principalmente, reconhecer financeiramente a importância que os trabalhadores da frente de trabalho exercem sobre a administração Municipal. “Os trabalhadores da Frente de Trabalho fazem a diferença para nosso município, pois realizam serviços gerais em todos os setores municipais e, principalmente da limpeza de ruas e demais espaços públicos. É um trabalho que merece cada vez mais ser reconhecido”. Comentou o Prefeito Edimar Santos.

É gratificante ver que esse Programa Frente de Trabalho
vem há 11 anos beneficiando famílias cecilienses e se tornou modelos para outros municípios.

Objetivo

Gerar oportunidade para geração de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional, o Prefeito Edimar Santos criou o Programa Frente de Trabalho – Vale Remunerado.

Trabalhadores do município desempregados entre homens e mulheres

Os participantes da Frente de Trabalho recebem bolsa-auxílio de R$ 400,00

O Programa Frente de Trabalho tem ajudado muitas famílias, e esse dinheiro é aplicado no comercio local.